FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC |
Títulos Disponíveis
|
|
Título: MARKETING NO PÓS - VENDA Aluno: VINICIUS BRUGNARI DA SILVA Orientador: MARIA BEATRIZ ALONSO DO NASCIMENTO Banca: TANIA REGINA DE OLIVEIRA MACHADO Ano: 2015 Tipo: Monografia / TCC Palavras-chave: Marketing de Relacionamento; Pós-Venda. Resumo: Este trabalho apresenta a relação e a importância que o marketing de relacionamento tem no setor de pós-venda de uma empresa, quais os benefícios oferecidos após a sua implantação, no que se refere a novas compras e fidelização, considerando os lucros obtidos com os serviços de mão-de-obra que são executados e oferecidos dependendo da necessidade de cada cliente. Buscando um propósito para esta junção o trabalho a princípio levanta o conceito de cada assunto, primeiro o marketing de relacionamento, mostrando as definições, vantagens, como funciona e qual o seu principal objetivo. O mesmo é feito com o pós-venda de modo geral, fornecimento de peças e serviços, reclamações, busca por informações e manutenções preventivas. Somente após esse levantamento podemos perceber que ambos são direcionados para um único ponto “o cliente”. Após a introdução da estratégia de incluir o marketing de relacionamento no pós-venda, vemos a sua importância e os benefícios que sua implantação traz para a empresa que adota essa metodologia, pois pode oferecer aos clientes confiança e satisfação em retornar em busca de novos produtos. |