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Título: MARCA: RESPONSÁVEL POR FORTALECER O NOME DA EMPRESA NA MENTE DO CLIENTE
Aluno: LUÍS APARECIDO AFONSO ALVES
Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA
Banca: TANIA REGINA DE OLIVEIRA MACHADO
Ano: 2014   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Marca; influência; importância; consumidor e valores.
Resumo: Este trabalho consiste na apresentação da terminologia marca e sua aplicabilidade perante o mercado consumidor, sendo a marca a responsável pela identificação do produto e serviço. Contudo, uma marca só é importante para seu consumidor quando é importante para o funcionário que produz seu produto e serviço, ou seja, não existe uma marca forte sem que ela seja forte internamente na organização. A tendência é realmente que o consumidor exija mais das empresas. Hoje, os consumidores buscam se relacionar com as empresas. É natural do ser humano buscar relacionamentos, onde não significam apenas uma transação comercial, significa uma relação em que ambos ganham, seja com a venda do produto/serviço ou a sua compra. E, para se relacionar você busca aqueles que têm valores e princípios parecidos com os seus, onde se completa o princípio da comercialização e venda. Foi levantado também o valor emocional que a marca agrega no momento da aquisição de um produto ou serviço, podendo ser o diferencial de venda. Visto que, segundo Kotler e Keller (2006) “o comportamento do consumidor pode ser influenciado por diversos fatores dos quais podem ser citados: os culturais, sociais, pessoais e emocionais, sendo os fatores psicológicos que exercem maiores e mais influências”. Sendo assim, foram apresentados pontos relevantes entre a história da marca até chegar aos dias atuais, traçando com isso uma linha e podendo visualizar o seu crescimento como importância para a empresa, podendo ter o valor da marca maior do que seu valor fabril.
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