FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: COMO INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS ESTÃO APLICANDO O MARKETING DE EVENTOS - UMA ANÁLISE DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE ASSIS - FEMA
Aluno: JÉSSICA REGINA ROSA LIMA
Orientador: JOÃO CARLOS DA SILVA
Banca: DANIELE ALVES CAMARGO
Ano: 2014   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Marketing; Eventos; Instituições Educacionais.
Resumo: O presente estudo consiste em apresentar a importância do Marketing de Eventos para instituição, sob a ótica da Coordenadoria da Área de Ciências Gerenciais. O Marketing de Eventos atua junto ao público-alvo, onde promove a marca da insti-tuição, estreita relacionamentos e fortalece as relações. Sabendo que a prática des-sa importante ferramenta muitas vezes é desconhecida, assim, procurou-se como objetivo geral averiguar a importância da mesma para os eventos promovidos pela Coordenadoria. Foram também objetivos deste estudo: identificar o grau de impor-tância e relacionar as principais ferramentas do Marketing de eventos adotadas pelo coordenador do curso de administração. A pesquisa mostrou também que o planejamento e a forma de avaliação dos even-tos precisam ser melhor trabalhados e aprofundados para que o desenvolvimento e os resultados dos eventos promovidos satisfaçam todos os públicos envolvidos. Este trabalho esta dividido em tópicos onde serão abordados assuntos relevantes, primeiro a introdução do trabalho; segundo, fundamentação teórica; terceiro com-posto de marketing como estratégia do evento; quarto, uma experiência na Funda-ção Educacional do Município de Assis - FEMA; e para finalizar as considerações finais.
pdf