FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: ATENDIMENTO AO CLIENTE E CONSUMIDOR
Aluno: THIAGO GUADANHIM
Orientador: JAIRO DA SILVA
Banca: MARCELO MANFIO
Ano: 2014   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Atendimento, Cliente, Consumidor.
Resumo: A satisfação dos clientes não é uma opção: é uma questão de sobrevivência para qualquer organização. Sem seus clientes a organização não tem propósito, aliás, nem existirá por muito tempo. As empresas podem conquistar clientes e superar a concorrência realizando um melhor trabalho de atendimento e satisfazendo as necessidades do cliente. O cliente poderá dar valor aos aspectos da empresa, como: entrega, produto, assistência pós-venda, crédito, preço, marca imagem corporativa, responsabilidade socioambiental, os quais devem ser validados e priorizados como atributos de diferencial. Este trabalho buscou verificar a qualidade no atendimento, na forma de abordagem dos funcionários aos clientes, dos pontos positivos e negativos do atendimento e ações corretivas que a instituição pode utilizar para melhorar e satisfazer o cliente. Assim fazer certo da primeira vez, em todos os requisitos necessários para o cliente, é a maneira mais fácil de garantir a imagem positiva da empresa e conservá-lo fiel.
pdf