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Títulos Disponíveis

Título: ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NAS EMPRESAS
Aluno: ROBERTO DONIZETI GOMES JUNIOR
Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA
Banca: JOSÉ CARLOS CAVASSINI
Ano: 2014   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Qualidade. Atendimento Diferenciado. Motivação. Necessidade.
Resumo: Tendo em vista a globalização, o aparecimento de novas e inúmeras tecnologias e a variedade de produtos e serviços disponíveis no mercado, o mundo atual passa por constantes e rápidas mudanças, deixando os clientes cada vez mais exigentes. Por isso, as empresas buscam alternativas que viabilizem manter fiéis os já clientes, e, principalmente, que atraiam novos clientes. Uma boa estratégia para melhorar o atendimento aos clientes, oferecendo-lhes mais conforto e segurança na hora da compra, é desenvolver um plano de ação, que possibilite um atendimento diferenciado. O atendimento diferenciado aos clientes é considerado hoje um dos fatores principais para a fidelização dos mesmos. Em uma empresa, essa inovação requer do administrador muita habilidade e responsabilidade, além da capacitação dos demais funcionários, a fim de que possam oferecer aos clientes um atendimento de qualidade, alcançando, dessa forma, a satisfação e a fidelização tão desejada pela empresa. Para que uma empresa, independente de seu porte, possa ser mais competente no atendimento aos clientes, muitos fatores devem ser levados em consideração. Dentre eles, o mais importante é não descuidar da qualidade do ambiente e do atendimento. Quando uma empresa foca seu interesse nos clientes, alcança a almejada excelência no nível de satisfação dos mesmos. Por isso, a satisfação dos clientes deve ser vista pela empresa como um processo contínuo. Os clientes, ao entrarem em uma empresa, estão sempre em busca de informações sobre os produtos que pretendem adquirir. Assim sendo, é muito importante que os funcionários da empresa conheçam bem todos os produtos, saibam caracterizá-los e conceituá-los, a fim de que possam satisfazer, de forma rápida e eficaz, as dúvidas e as preocupações dos clientes. Dessa forma, os clientes serão facilmente conquistados e, consequentemente, a fidelização será efetivada.
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