FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: MARKETING VOLTADO AO CONSUMIDOR
Aluno: VITOR ANTONIO TEIXEIRA
Orientador: PAULO SERGIO DA SILVA
Banca: JOÃO CARLOS DA SILVA
Ano: 2014   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: 1- MARKETING, 2- CONSUMIDOR, 3- NECESSIDADES
Resumo: O Marketing voltado ao consumidor aborda as situações, demandas e condições a que o consumidor estará sujeito no mercado; identifica o que faz o consumidor voltar os olhos para o produto e sentir-se feliz e satisfeito com o produto adquirido. O objetivo desse estudo é identificar as influências na hora da compra, se seriam as condições psicológicas ou apenas o prazer de satisfação da autoestima ou, ainda, se serve para suprir as necessidades de status e reconhecimento perante a sociedade. O assunto é abordado com base no trabalho de grandes autores brasileiros peritos na área de marketing, produto, marca e consumidor, bem como foram recolhidas informações em livros, na internet e em jornais, para pleno conhecimento do marketing voltado ao consumidor final. O resultado procura mostrar todo o poder que o marketing exerce sobre o consumidor, identificando os seus atrativos e as condições que lhe favorecem, as quais podem ser psicológicas, ao se tratar do interesse do consumidor final.
pdf