FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: REDES SOCIAIS DE NICHO COM ÊNFASE EM SOCIAL COMMERCE
Aluno: LOHANA FRANCIELLI DA SILVA
Orientador: LUIZ CARLOS BEGOSSO
Banca: FELIPE ALEXANDRE CARDOSO PAZINATTO
Ano: 2014   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: 1. Redes Sociais 2. Social Commerce 3. Internet
Resumo: O avanço dos meios de comunicação culminou numa interatividade instantânea e tornou possível comunicar-se com qualquer lugar do planeta em tempo real através da internet. As funcionalidades da web possibilitaram a criação das redes sociais virtuais e das mídias sociais. Dentro desta esfera surgem a cada dia mais e mais redes unindo pessoas e organizações com os mais diversos interesses. Os consumidores têm feito uso das mídias sociais para se informar sobre produtos e serviços, comparar preços, buscar indicações, anunciar produtos, reclamar e elogiar marcas. Mas apesar da força, crescimento e potencialidade das mídias sociais, muitos ainda não se conscientizaram da importância de se ter uma estratégia digital. E os que já estão presentes nas redes e mídias sociais em grande parte não sabem como se posicionar e medir os resultados destas ações. A interação entre os usuários em um grupo social facilita o ato da tomada de decisão; apresenta-se neste trabalho, redes segmentadas que tem como intuito auxiliar os usuários, independente do nicho tratado. Conduziu-se um estudo de caso com o objetivo de avaliar a percepção dos usuários de internet em relação ao uso de tais redes.
pdf