FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: PROPAGANDA ENGANOSA DE FAST-FOOD
Aluno: RAFAELA CAROLINE DA SILVA
Orientador: JAIRO DA SILVA
Banca: ROSEMARY ROCHA PEREIRA DA SILVA
Ano: 2013   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: 1. Fast-food; 2. Publicidade enganosa; 3. Consumidor; 4. Produto.
Resumo: O presente trabalho faz uma relação de como a publicidade enganosa pode influenciar na decisão equivocada do consumidor na aquisição do fast-food. Os restaurantes e lanchonetes do tipo fast-food são uma evolução dos restaurantes e lanchonetes denominadas drive-in, que surgiram na década de 40 no Sul da Califórnia. Com o aquecimento do mercado, a fidelidade da clientela passou a ser o diferencial do negócio e a busca pela fidelização dos clientes se tornou uma das estratégias empresariais mais importantes. A publicidade, que é o ato de tornar público um fato, uma ideia, é muito utilizada para divulgar um produto ou serviço. Ocorre que os fornecedores de fast-food não tem agido com transparência, ofertando seus produtos por meio de publicidades enganosas. O produto adquirido nas redes fast-food, em muitos casos, não condiz com a publicidade veiculada, pois o consumidor se ilude com imagens e preços, e quando adquire o produto ou serviço se sente frustrado e enganado.
pdf