FEMA - Consulta Acervo Digital - Monografias - TCC - PIC

Títulos Disponíveis

Título: MARKETING DE VAREJO: UMA EXPERIÊNCIA NA LOJA ANA FERRARI
Aluno: GISELE SHIRLEI JACINTO DA SILVA
Orientador: JOÃO CARLOS DA SILVA
Banca: DANIELE ALVES CAMARGO
Ano: 2013   Tipo: Monografia / TCC
Palavras-chave: Marketing
Resumo: Este trabalho constitui-se em uma pesquisa bibliográfica e estudo de caso sobre o marketing de varejo. O ramo do varejo está cada dia mais competitivo, os clientes têm muitas variedades para escolherem onde comprar e, por isso estão cada vez mais exigentes, procurando qualidade e preço baixo aliados à satisfação de suas necessidades. O trabalho refere-se às estratégias de marketing no varejo. Foram observados os compostos do varejo, que são linhas de produtos, preço, ponto de localização, promoção, pessoal, apresentação. No estudo de caso feito na loja Ana Ferrari foi possível identificar o composto do marketing de varejo sendo aplicado na prática, o que tornou possível um contato mais realista com as técnicas de marketing de varejo. Ao final, este levantamento bibliográfico concluiu que o Marketing de Varejo é fator crucial no desenvolvimento e sucesso das empresas em geral e, no caso deste trabalho, em lojas de vestuário. Portanto, as melhores práticas e as técnicas de Marketing de Varejo devem ser cuidadosamente estudadas pelos empresários e proprietários, a fim de tornar realidade o sucesso e crescimento econômico de sua organização.
pdf